Jump to content
Sign in to follow this  
edinwan07

Travamento na tela de inicialização

Recommended Posts

alguém me ajuda? vejam bem, estou com um problema, eu consigo fazer a instalação do Mac OS X 10.6 normalmente, dai quando eu vou instalar o Mac OS X 10.6.8 Combo Update instala normalmente, so que quando o pc reinicia ele fica na tela de inicialização e não sai dali. ja desinstalei e reinstalei várias vezes e nada. :S

INTEL CORE i3

edinwan07, tenta fazer um boot com -f -v pelo chameleon, para ver se eh alguma kext da atualizacao que esta travando o pc. qualquer coisa tire uma foto de onde ele travar no boot e poste aqui para que tenhamos como auxiliar melhor

post-390197-137746141827_thumb.jpg

vê só mattkun, essa primeira imagem é onde ele trava, e essa bolinha que fica embaixo da maçã fica rodando (como se tivesse carregando só que não sai, ja deixei 1 hora, e nada :s ),

post-390197-13774614184_thumb.jpg

essa segunda imagem é o boot -f -v que você me pediu, ele para ai, e não sai mais.

e assim pelos tutoriais que eu li, sobre update 10.6.8, quando a instalação termina, sempre dizem: NÃO REINICIE O PC, pra poder instalar os kexts, mais o problema também está ai, quando a instalação termina automaticamente aparece essa isso. dizendo que eu preciso reiniciar o pc, e o mouse não mexe, tipo o computador ''trava''. em nenhum tutorial diz que está imagem vai aparecer ( pelo que eu li ne ). :S:S

segue na imagem abaixo:

post-390197-137746141845_thumb.jpg

o problema ao carregar o osx parece ser relacionado com a kext de gerenciamento de energia do SL. nao sei se eh necessario remove-la na 10.6, mas na 10.7 temos que remove-la e substitui-la pela kext nullpowermanagement, ou algo do tipo. tente fazer o boot no sistema usando o cd de boot que voce utilizou para a instalacao, e veja se isso faz com que voce entre no sistema sem problemas.

tou entendendo, mais mesmo com o cd de boot, fica na tela de inicialização, não consigo de forma alguma entrar no sistema 10.6.8, no caso eu teria que remover essa kext antes da instalação do 10.6.8 ou só após? e assim, teria como você ensinar como remover uma kext? se não for pedir muito claro. brigado

[ATTACH=CONFIG]1643[/ATTACH]

vê só mattkun, essa primeira imagem é onde ele trava, e essa bolinha que fica embaixo da maçã fica rodando (como se tivesse carregando só que não sai, ja deixei 1 hora, e nada :s ),

[ATTACH=CONFIG]1644[/ATTACH]

essa segunda imagem é o boot -f -v que você me pediu, ele para ai, e não sai mais.

e assim pelos tutoriais que eu li, sobre update 10.6.8, quando a instalação termina, sempre dizem: NÃO REINICIE O PC, pra poder instalar os kexts, mais o problema também está ai, quando a instalação termina automaticamente aparece essa isso. dizendo que eu preciso reiniciar o pc, e o mouse não mexe, tipo o computador ''trava''. em nenhum tutorial diz que está imagem vai aparecer ( pelo que eu li ne ). :S:S

segue na imagem abaixo:

[ATTACH=CONFIG]1645[/ATTACH]

Cara, aqui da o mesmo problema no meu Notebook ACER 5742-6453. Instalei o MAC OS X 10.6, aí fui tentar instalar o combo update 10.6.8, e no final da instalação gera essa tela, nao funciona nenhum comando e quando vou reiniciar ou vai para a mesma tela ou o notebook desliga na tela de boot.

Tentei também instalar o iAtkos L2 e depois da instalação não sai da tela de boot.

Alguém poderia nos ajudar, por favor...