Jump to content
Sign in to follow this  
Source_Code_Bcl

Mac OS X sem cpus=1

Recommended Posts

Olá pessoal! Ja pesquisei em tudo que foi canto e não consegui encontrar nada que possa sugerir uma solução para meu caso (apesar de encontrar posts semelhantes porém com processador amd, que nao é o meu caso). Estou em busca do hackintosh perfeito para meu PC (que tem uma configuracao relativamente boa) e ja estou a 5 dias direto resolvendo os vários problemas que encontrei pela frente, sendo que tenho um especificamente que não consegui resolver de jeito nenhum.

Pois bem, tudo começou desde a instalação do sistema. Utilizei o iAtkos L2 10.7.2 para meu hackintosh. Até ai, dei o boot pelo DVD normalmente e entrou sem erros na instalação. Logo que entrou no setup, reparei muito lag ao mexer com o mouse. Fui tentando realizar a instalação, com muita dificuldade, e consegui instalar o sistema sem erros. Porém logo ao dar o boot pós instalação, dava PCI configuration begin e travava ai. Pesquisei, pesquisei, pesquisei, testei um comando de PCI (nao me lembro agora) e passou a dar kernel panic. Com o erro do KP, pesquisei e descobri que eu tinha que instalar marcando uma opção que se chamava, não me lembro bem, RTC de 32 bits, e desmarcar o RTC puro (era algo assim que tinha que marcar somente a opção 32 bits). Agora com outro KP diferente. Pesquisei novamente e descobri que tinha que colocar o comando arch=i386 pra conseguir dar o boot. Pois bem, boot resolvido, mas com o maldito lag no mouse. Consegui resolver o lag acrescentando o comando cpus=1. Boot novamente agora sem lag no mouse, mas não tinha a resolução correta, nem áudio, nem internet. Resolvi tudo com o MB{censored}. Instalei inclusive o tal TRIMM para HD SSD que é o tipo de HD que estou utilizando para o Mac os. Desempenho absurdamente alto! Praticamente todos os drivers instalados.

O problema está justamente ai: O sistema não entra de jeito nenhum se eu não der o comando arch=i386! E o sistema não fica sem travamentos de jeito nenhum se eu não der o comando cpus=1. Na minha concepção, tem algo errado se eu preciso sempre dar um comando de boot para o sistema funcionar. Cheguei ate a salvar os comandos no boot.plist. O mais agravante para mim é o fato de ter que usar o cpus=1 pois ele limita meu processador a trabalhar somente com 1 core, sendo que ele tem 6! Abaixo segue minha configuracao:

Placa mãe: DX79SI

Processador: Core i7 3960x - 3.30 ~ 3.90ghz (turbo boost) com 6 cores em HT (12 threads no total) e 15mb de cache L3

Memória: 16GB de RAM (4x4Gb) DDR 3 1600mhz em quad channel

HD1: Kingston SSD 96GB

HD2: Seagate 1TB

Placa de vídeo: GeForce GTX 560 com 1GB de memória

Placa de som: Onboard; ALC842 (consegui funcionar normalmente)

Ja tentei desativar a tecnologia HT mas não mudou nada.

Mais um detalhe é que se eu abro o DVD de instalação do iatkos com o comando cpus=1, o lag do mouse tambem some totalmente!

Alguém sabe me dizer o que posso fazer? Desde ja muito obrigado ;)

E ai galera, dando um UP pra relembrar ;)

Se ainda não puderam ler ou não deu pra entender, vou tentar ser mais direto:

Estou com o iATKOS L2 atualizado para a versão 10.7.5 e desde que instalei, nunca consegui dar o boot com sucesso sem usar o comando arch=i386. Dando este comando, o sistema consegue dar o boot sem erros, porém fica com um lag insuportável no mouse e em todo o sistema. Reconhece os 16GB de memória que tenho, os 12 threads do processador que tenho, os drivers de som e vídeo, mas fica um lag que fica quase inutilizável.

Já usando o comando arch=i386 combinado com o comando cpus=1 o sistema roda perfeitamente, flui muito bem, porém só utilizando um core de processamento. Fiz um teste instalando o jogo Counter Strike Global Offensive pelo Steam e ficou com menos de 5fps, aparentemente com o mesmo lag que dava no mouse. Instalei o jogo UberStrike pela AppStore e, apesar de bem mais leve, fluiu muito bem no sistema. Presumo que o problema do CS:GO seja a falta dos outros núcleos de processamento, e suponho que os problemas futuros com outros jogos / programas ocorram por conta de utilizar somente um núcleo.

O que devo fazer pra entrar no sistema sem utilizar o comando arch=i386 e cpus=1? Ou devo perguntar por que devo utilizar estes dois comandos? Pelo menos o comando cpus=1 acredito que seja o responsável por "capar" o desempenho da minha máquina.

As configurações da minha máquina estão logo acima.

Esse problema pode ser facilmente resolvido se você usar sua instalação atual como está para criar um instalador do OS X usando o myHack + Retail Mountain Lion.app baixado via AppStore > myHack Guide | myHack

Sua máquina é capaz de rodar o OS X perfeitamente, sem necessidade de nenhum recurso para resolver seu problema acima se você fizer o que eu descrevi...

Esse problema pode ser facilmente resolvido se você usar sua instalação atual como está para criar um instalador do OS X usando o myHack + Retail Mountain Lion.app baixado via AppStore > myHack Guide | myHack

Sua máquina é capaz de rodar o OS X perfeitamente, sem necessidade de nenhum recurso para resolver seu problema acima se você fizer o que eu descrevi...

Muito obrigado pela resposta!

Mas ainda não consegui entender bem a ideia. Lembrando que tudo foi muito rapido pra mim, ja que nunca havia feito um hackintosh antes...

Bom, gostaria de entender como devo proceder. Pelo que li no link que você passou, parece que sugere que eu tenha que reinstalar todo o sistema de novo. Seria isso? Vou ter que montar um DVD de boot contendo este app myHack e uma imagem do Mountain Lion baixada via AppStore. Esta imagem do Mountain Lion pela AppStore é paga certo?

Bom, gostaria de entender como devo proceder. Pelo que li no link que você passou, parece que sugere que eu tenha que reinstalar todo o sistema de novo. Seria isso? Vou ter que montar um DVD de boot contendo este app myHack e uma imagem do Mountain Lion baixada via AppStore.

Correto, mas na realidade não será um DVD e sim um Pendrive inicializável...

Esta imagem do Mountain Lion pela AppStore é paga certo?

Sim, porém, muito mais barato que o Windows por exemplo, custando em torno de R$70,00 e utilizando ela mais o myHack, após a instalação do sistema, todos os dispositivos suportados estarão instalados e prontos para uso...

Ok. Eu posso utilizar uma imagem do Mountain Lion em dmg neste processo? Por mais seguro que seja o processo, quero ter certeza que vai funcionar testando antes de comprar.

Edited by Source_Code_Bcl