Jump to content
Sign in to follow this  
Source_Code_Bcl

Mac OS X sem cpus=1

Recommended Posts

Ok. Eu posso utilizar uma imagem do Mountain Lion em dmg neste processo? Por mais seguro que seja o processo, quero ter certeza que vai funcionar testando antes de comprar.

Talvez sim, porém, não posso garantir...

Kyndder, me dá uma luz! Eu consegui o Retail Mountain Lion.app mas tem um probleminha: Logo depois, fiz uma besteira que baguncei minha instalação do iAtkos. Terei que instalar tudo de novo do iAtkos pra fazer o processo pelo MyHack? Não existe nenhum meio pelo Windows?

Kyndder, me dá uma luz! Eu consegui o Retail Mountain Lion.app mas tem um probleminha: Logo depois, fiz uma besteira que baguncei minha instalação do iAtkos. Terei que instalar tudo de novo do iAtkos pra fazer o processo pelo MyHack? Não existe nenhum meio pelo Windows?

Infelizmente, pelo Windows não tem jeito...

Você não consegue subir o sistema nem em SafeBoot ( -x )???

Não :( ele da KP, acho que detonei alguma kext (testando um "driver" da placa-mãe que achei na internet)... Eu tenho uma imagem do VMWare aqui, mas não consigo DE JEITO NENHUM colocar pra ler pendrive :( Nem mesmo consigo copiar nenhum arquivo pra dentro do sistema... Seria uma alternativa dentro do windows!

Esse problema pode ser facilmente resolvido se você usar sua instalação atual como está para criar um instalador do OS X usando o myHack + Retail Mountain Lion.app baixado via AppStore > myHack Guide | myHack

Sua máquina é capaz de rodar o OS X perfeitamente, sem necessidade de nenhum recurso para resolver seu problema acima se você fizer o que eu descrevi...

?

Kyndder, não sei se ainda lembra de mim, sequer sei se ainda frequenta este fórum, mas estou aqui, firme e forte, tentando realizar este feito, agora seguindo seu conselho.

?

Antes de qualquer coisa, peço desculpas à todos por ressuscitar este tópico, mas como continuo com praticamente o mesmo computador e mesmo problema, achei viável ressuscita-lo (trocadilhos à parte, hoje é ressurreição de cristo. Feliz Páscoa à todos!)

?

Pois bem, as coisas estão um pouco diferentes agora. Minha VGA agora é uma Ati Radeon Sapphire HD 6970 de 2GB. Outro detalhe é que agora estou tentando realizar o hacintosh com o Mac OS 10.9. E por fim, eu fiz todo o processo do myhack por uma máquina virtual no VMWare de um Mac OS X 10.9.1, num Pen-Drive de 32GB. Consegui realizar o boot pelo pen-drive e a instalação, porém somente utilizando o seguinte comando:

?

-v -x npci=0x3000 cpus=1 GraphicsEnabler=No (funciona sem o -v também). Fora isso, não tem jeito que funcione.
?
A instalação ocorreu perfeitamente, e em seguida, também só pude entrar no sistema operacional utilizando o mesmo comando. Realizei as configurações iniciais (idioma, nome de usuário, etc) e consegui entrar com sucesso na área de trabalho do Mac OS X. Creio que passar por isto seria a pior parte, correto?
?
A questão é que estou sem os seguintes recursos:
?
- Aceleração Gráfica;
- Audio;
- Wifi.
?
Sendo o mais importante a aceleração gráfica para a fluidez do sistema. A resolução também veio correta (1080p), assim como o sistema reconheceu meu monitor (AOC de 21,5"). Detalhe que é um monitor VGA utilizando um adaptador DVI > VGA, e ainda assim reconheceu perfeitamente. Percebi que as kexts para AMD estão todas na pasta Extras (como AtiHD4, 5 e 6000). Não sei bem mexer em Kexts, mas tenho uma noção básica de como funciona.
?
Creio que com isso, os problemas que passei anteriormente, agora não sejam mais um problema grave. Acredito que seja problemas de kexts agora. Apenas acho, se existe alguma outra coisa que possa ser (como DSDTs, algo que li por alto e não sei mexer), gostaria muito de um auxílio por parte de vocês.
?
Para ajudar, estou enviando uma tabela de todos os comandos e seus resultados que tentei.
?
KXVJWb7.jpg
?
Lembrando que "Led vermelho da placa" é o pior travamento que pode ocorrer nessa DX79SI. Ela acende um led vermelho do lado do LCD indicador de código de erro, e o sistema só reinicia após segurar o botão de power por 5 segundos, nem mesmo o botão de reset funciona neste estado.
?
As falhas marcadas em amarelo, com exceção aos reboots automáticos, o botão reset funciona normalmente.
?
Os resultados que tiverem marcados com um Ok, o Mac OS funcionou com as restrições citadas acima.
?
O que posso fazer?